Living by faith - 生活因信 Shēnghuó yīn xìn

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS-JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE A FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;POR INTERMÉDIO DE QUEM OBTIVEMOS IGUALMENTE ACESSO, PELA FÉ, A ESTA GRAÇA NA QUAL ESTAMOS FIRMES;E GLORIAMO-NOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS. (Rm.5.1-2) NÃO HÁ ARRECADAÇÃO FINANCEIRA EM NOME DESTE BLOG. APÓS A LEITURA DOS ARTIGOS, APENAS EXPONHO O NÚMERO DAS CONTAS BANCÁRIAS DE AGÊNCIAS DE MISSÕES E MISSIONÁRIOS PARA QUE VOCÊ CONTRIBUA COM AMOR, SE ASSIM DESEJAR!

Programa de alfabetização de adultos impacta aldeias na Índia, Cinco anos atrás, o pastor Rasiya Damore era analfabeto e incapaz de ler a Bíblia. Até o dia em que ele decidiu participar do Programa de Alfabetização de Adultos da Portas Abertas na Índia, tornando-se um dos 350 alunos no distrito Jhabua, de Madhya Pradesh, cuja vida tem sido fortemente impactada pelo aprendizado da leitura, escrita e operações aritméticas básicas

Índia_200314.jpg

Desde 2009, o Programa de Alfabetização de Adultos tem ministrado aulas noturnas em 10 aldeias predominantemente cristãs ao longo de todo o distrito Jhabua. O distrito é conhecido por ter a menor taxa de alfabetização do Estado –36,9% – em comparação à média nacional da Índia de 65%.
Assim que aprendeu a ler e escrever, o pastor Damore começou a ensinar à sua congregação a importância da educação. Nessa região, é comum que as pessoas se aproveitem de analfabetos. "Eles são muitas vezes enganados quando tomam empréstimos de empreiteiros locais e recebem um valor menor do que o que está escrito no recibo", explica Damore. De acordo com o coordenador de alfabetização, o projeto coloca uma ênfase especial em ensinar os alunos a contar dinheiro para que sejam capazes de verificar os seus salários.
Depois de concluir o programa, Damore tornou-se um voluntário nos centros de alfabetização, que contam com aproximadamente 150 estudantes matriculados.
Desde a criação deste programa, a comunidade tem observado muitas mudanças positivas. Aproximadamente 60% dos alunos prestaram o exame de alfabetização do governo, na primavera de 2013, para estarem aptos para os exames do terceiro grau. Muitos deles eram crianças pobres que abandonaram a escola para cuidar do gado e vigiar as fazendas de suas famílias. Entre os alunos havia também adultos que nunca frequentaram a escola: pastores, líderes, homens, mulheres e jovens.
De acordo com o coordenador de alfabetização, a melhor parte do voluntariado nesse projeto é ver os alunos aprendendo a ler a Bíblia. "Acima de tudo, é uma satisfação ver nossos alunos lendo a Palavra de Deus que, até agora, só tinham escutado em sua própria língua!".
FontePortas Abertas Internacional
TraduçãoDaniela Cunha Fonte: https://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

O SEU COMENTÁRIO, É MUITO IMPORTANTE PARA APERFEIÇOAR ESTE BLOG...TINA DE JESUS - ERNESTINA P. REIS...

Postagens populares; Aqui você encontra as postagens mais lidas de cada mês, Seja bem vindo(a)

link-me: ajude-me divulgar trabalho de Missionários(as) e agências de Missões do Brasil e no Mundo