Living by faith - 生活因信 Shēnghuó yīn xìn

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS-JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE A FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;POR INTERMÉDIO DE QUEM OBTIVEMOS IGUALMENTE ACESSO, PELA FÉ, A ESTA GRAÇA NA QUAL ESTAMOS FIRMES;E GLORIAMO-NOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS. (Rm.5.1-2) NÃO HÁ ARRECADAÇÃO FINANCEIRA EM NOME DESTE BLOG. APÓS A LEITURA DOS ARTIGOS, APENAS EXPONHO O NÚMERO DAS CONTAS BANCÁRIAS DE AGÊNCIAS DE MISSÕES E MISSIONÁRIOS PARA QUE VOCÊ CONTRIBUA COM AMOR, SE ASSIM DESEJAR!

Como a classificação de Países por Perseguição é formada?

Ao chegar a um país, a Portas Abertas procura os cristãos locais e lhes pergunta como pode ajudá-los. Em 95% dos casos, esses cristãos pedem oração. O segundo pedido sempre é por Bíblias, materiais de estudo e treinamento.
A Portas Abertas seleciona os países que irá ajudar a partir dos seguintes critérios:
  • A Igreja local pode extinguir-se caso não haja ajuda externa.
  • A obtenção de Bíblias não é possível por meios oficiais.
  • Existe possibilidade logística (condições de transporte, armazenagem e distribuição dos materiais).
  • O país está em localização estratégica e recebeu a solicitação de irmãos locais.
A Portas Abertas não atua diretamente nos 50 países da lista, mas acompanha a situação em todos eles.
Atualmente a WWL é resultado de uma ampla pesquisa realizada no campo, através de contatos locais, colaboradores da organização e equipes capacitadas. Os nativos e estudiosos respondem a um questionário elaborado em seis blocos:
  • Vida privada
  • Vida familiar
  • Vida em comunidade
  • Vida nacional
  • Vida com a igreja
Outros:
  • Violência física
Cada bloco possui um número determinado de perguntas, e cada resposta positiva vale um ponto (confira a pontuação Total na tabela). As respostas a essas questões oferecem um bom vislumbre sobre a falta de liberdade de opção religiosa e prática da fé.
Quanto mais pontos um país recebe, pior a situação. Dessa forma, a Portas Abertas resolveu o problema de comparar países entre si e montou uma lista com maior objetividade. Com uma rede internacional de informantes, a organização publica uma atualização da lista todos os anos.
O procedimento é executado desde 1993. Desde janeiro de 2003 a Classificação de países por perseguição é atualizada uma vez ao ano, e em 2012, a pesquisa foi feita de forma mais precisa e aberta, para aumentar a credibilidade e servir de fonte de informação e referência para todos que estão interessados no tema de liberdade religiosa. Fonte:http://www.portasabertas.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

O SEU COMENTÁRIO, É MUITO IMPORTANTE PARA APERFEIÇOAR ESTE BLOG...TINA DE JESUS - ERNESTINA P. REIS...

Postagens populares; Aqui você encontra as postagens mais lidas de cada mês, Seja bem vindo(a)

link-me: ajude-me divulgar trabalho de Missionários(as) e agências de Missões do Brasil e no Mundo