Living by faith - 生活因信 Shēnghuó yīn xìn

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS-JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE A FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;POR INTERMÉDIO DE QUEM OBTIVEMOS IGUALMENTE ACESSO, PELA FÉ, A ESTA GRAÇA NA QUAL ESTAMOS FIRMES;E GLORIAMO-NOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS. (Rm.5.1-2) NÃO HÁ ARRECADAÇÃO FINANCEIRA EM NOME DESTE BLOG. APÓS A LEITURA DOS ARTIGOS, APENAS EXPONHO O NÚMERO DAS CONTAS BANCÁRIAS DE AGÊNCIAS DE MISSÕES E MISSIONÁRIOS PARA QUE VOCÊ CONTRIBUA COM AMOR, SE ASSIM DESEJAR!

Eritreia, “a Coreia do Norte da África”Por causa de suas políticas repressivas, a Eritreia tem sido apelidada de "a Coreia do Norte da África": acredita-se que, atualmente, mais de 2.000 cristãos do país estejam presos por causa de sua fé - Fonte: Portas Abertas Brasil


Assine a revista Portas AbertasA Eritreia está entre os países que mais violam a liberdade religiosa, a julgar pelos cristãos que foram presos, torturados e até mortos dentro de suas fronteiras.
Desde a sua independência, em 1993, a Eritreia é governada por Isaias Afwerki, cujo regime repressivo controla de perto qualquer tipo de atividade que possa representar uma ameaça à sua autoridade.
Para melhorar sua imagem internacional, em 2002 Afwerki decidiu permitir que grupos religiosos não oficiais da Eritreia se registrassem junto ao governo, com o discurso de legalizar todos os cultos do país. Mas a verdadeira intenção do presidente era ter, através dos registros religiosos, informações detalhadas sobre a adesão desses grupos à nova politica e monitorar todas as suas atividades dentro da Eritreia.
Até o momento, no entanto, nenhum grupo religioso completou o rigoroso processo de registro exigido pelo governo, por isso toda a atividade religiosa fora dos parâmetros oficiais do estado é considerada ilegal; qualquer cristão pego participando de atividades religiosas não oficiais pode ser preso e até executado por traição, e qualquer tentativa de fuga para a Etiópia é muito perigosa, já que há guardas na fronteira com ordens para atirar em qualquer um que tente sair do país sem a permissão do governo.
Por causa destes riscos, muitos cristãos recorrem a pessoas que possam ajudá-los a atravessar a fronteira, mas em muitos casos são "vendidos" aos funcionários de segurança do governo que os envia diretamente para a cadeia.
Se continuar nesse ritmo, os únicos "cristãos não oficiais" do país só poderão ser encontrados nas prisões.
Conheça a história de Helen Berhane no livro Canção da Liberdade, uma cristã da Eritréia que ficou presa por causa de sua fé.
FonteWorthy News
TraduçãoMarcelo Peixoto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

O SEU COMENTÁRIO, É MUITO IMPORTANTE PARA APERFEIÇOAR ESTE BLOG...TINA DE JESUS - ERNESTINA P. REIS...

Postagens populares; Aqui você encontra as postagens mais lidas de cada mês, Seja bem vindo(a)

link-me: ajude-me divulgar trabalho de Missionários(as) e agências de Missões do Brasil e no Mundo