Living by faith - 生活因信 Shēnghuó yīn xìn

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS-JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE A FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;POR INTERMÉDIO DE QUEM OBTIVEMOS IGUALMENTE ACESSO, PELA FÉ, A ESTA GRAÇA NA QUAL ESTAMOS FIRMES;E GLORIAMO-NOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS. (Rm.5.1-2) NÃO HÁ ARRECADAÇÃO FINANCEIRA EM NOME DESTE BLOG. APÓS A LEITURA DOS ARTIGOS, APENAS EXPONHO O NÚMERO DAS CONTAS BANCÁRIAS DE AGÊNCIAS DE MISSÕES E MISSIONÁRIOS PARA QUE VOCÊ CONTRIBUA COM AMOR, SE ASSIM DESEJAR!

JMM

JMM:
O continente africano apresenta muitas semelhanças, mas também algumas diferenças bem marcantes. Uma delas é a língua oficial de cada país, que muda conforme seu colonizador.

Nos últimos anos, a JMM vem investindo mais nos países francófonos (os que falam francês) deste continente, sobretudo na formação de missionários e na busca por evangelizar os povos não alcançados. Recentemente, o coordenador regional para a África visitou o campo para estabelecer ou solidificar as parcerias que, desde o ano passado, têm sido iniciadas com as lideranças locais. A viagem, dentre outros países, incluiu Benin, Togo e Burkina Fasso, três países da África Ocidental com os quais estamos trabalhando. As reuniões foram realizadas com os líderes das respectivas convenções batistas locais.

No Benin, fomos desafiados a ajudar as igrejas a chegar aos povos não alcançados do Norte do país, sobretudo junto a etnias de maioria islâmica. Com esses irmãos estamos adotando cinco missionários locais e apoiando cinco estudantes do instituto bíblico. Eles se preparam para trabalhar entre os não alcançados.

Ficamos felizes de ver o esforço que os irmãos da União Batista do Benin estão fazendo para cumprir a tarefa dada por Cristo de ir a todos os povos. Tivemos também a oportunidade de visitar Ouidah, cidade construída pelos portugueses - São João Batista da Ajuda - onde se encontra a origem da religião vodu e de onde os escravos eram enviados para o Novo Mundo. Nesse lugar a serpente (chamada de píton) é adorada e seu templo é visitado por milhares de pessoas mensalmente.

Em seguida tivemos a oportunidade de visitar Burkina Fasso, onde trabalha a missionária Cristiane Oliveira. Atualmente a União Batista local está engajada em desafiar suas próprias igrejas a adotar ao menos um dos mais de 40 povos não alcançados do país. Fomos desafiados a nos envolver com esse projeto, adotando missionários entre essas etnias, sobretudo as muçulmanas. Igualmente, conhecemos as instalações do instituto bíblico em Koudougou, onde percebemos uma boa estrutura, mas poucas condições de manter missionários estudando, devido às dificuldades financeiras das igrejas.

No Togo a situação não era diferente, pois ouvimos dos irmãos da Convenção Batista daquele país o clamor por atingir os povos da região norte do país que precisam ouvir de Jesus. A convenção mantém um instituto bíblico a 250 km da capital Lomé e nos pediu que ajudássemos com a mensalidade desses alunos, a fim de que as igrejas se animem a contribuir também para a formação dos seus muitos vocacionados. 

Atualmente adotamos 10 obreiros que se preparam para o ministério, sendo alguns alunos do Seminário Teológico Batista da África do Oeste, em Lomé. Temos planos de ajudar outros obreiros evangelistas que trabalham com não alcançados no interior do país.

Todos esses países já contam com igrejas batistas e estamos trabalhando em parceria com os missionários da terra, pois entendemos que eles conhecem melhor seu país, já contam com alguma estrutura e querem ver seu povo alcançado. Todos os nossos irmãos batistas nos receberam com muita alegria e espírito de gratidão e nos desafiaram a investir ainda mais na evangelização de seu povo.

Como você pode contribuir?

Ore para que as portas sejam abertas para a evangelização das minorias muçulmanas e animistas desses países que precisam ouvir do Evangelho.

Adote um povo não alcançado ou um desses países em oração.

Adote financeiramente um missionário da terra. Dependendo do país, as despesas totais com um estudante ou evangelista chegam a um custo de 100 a 300 euros por mês.

Esses missionários, muitas vezes, precisam de um meio de transporte, sendo a moto o mais indicado. Uma boa motocicleta nova não custa mais de R$ 5.000,00 nessas regiões.

Seja voluntário. Há muitas oportunidades para professores de seminário, atletas, profissionais da área da saúde, construtores e professores, além de outras profissões. Eles esperam com alegria a visita dos batistas brasileiros.

Atenda ao chamado de Deus. Se Ele te chamou para um desses campos, entre em contato com a JMM e daremos todas as orientações necessárias.

Ruy de Oliveira Júnior e Marcos Peres



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

O SEU COMENTÁRIO, É MUITO IMPORTANTE PARA APERFEIÇOAR ESTE BLOG...TINA DE JESUS - ERNESTINA P. REIS...

Postagens populares; Aqui você encontra as postagens mais lidas de cada mês, Seja bem vindo(a)

link-me: ajude-me divulgar trabalho de Missionários(as) e agências de Missões do Brasil e no Mundo