A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS-JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE A FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;POR INTERMÉDIO DE QUEM OBTIVEMOS IGUALMENTE ACESSO, PELA FÉ, A ESTA GRAÇA NA QUAL ESTAMOS FIRMES;E GLORIAMO-NOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS. (Rm.5.1-2) NÃO HÁ ARRECADAÇÃO FINANCEIRA EM NOME DESTE BLOG. APÓS A LEITURA DOS ARTIGOS, APENAS EXPONHO O NÚMERO DAS CONTAS BANCÁRIAS DE AGÊNCIAS DE MISSÕES E MISSIONÁRIOS PARA QUE VOCÊ CONTRIBUA COM AMOR, SE ASSIM DESEJAR!

SOFRER POR CRISTO. QUEM QUER?










Estava meditando aqui no livro de Filipenses, quando me deparei com o seguinte versículo:




“ Pois vos foi concedido, por amor de Cristo, não somente o crer nele, como também o padecer por Ele.” Fp 1.29




Achei interessante porque o texto diz que nos foi concedido não só o crer em Cristo, mas também, o sofrer por causa Dele. Mas ninguém quer sofrer. Quem é que em sã consciência escolhe sofrer?




No entanto, se realmente queremos seguir a Jesus, o sofrimento faz parte do ‘pacote’.




Quem quer fazer a obra de Deus, pregando o evangelho, indo contra a ‘corrente’ do mundo, vai enfrentar sofrimento. Isso é um fato.




Vai sofrer algum tipo de preconceito o perseguição por parte dos homens, e do inimigo. Ou vai sofrer até mesmo fisicamente, por causa disso.




A questão é, você realmente está disposto a sofrer?




Porque hoje, dizem que se você está sofrendo, você está em pecado. Está desviado, fora dos propósitos de Deus.




Segundo alguns pregadores, quem segue a Jesus só anda em alegria, felicidade e prosperidade. Se aparece algum problema, é coisa do capeta. É porque tem pecado.




Nem se cogita o fato de algum sofrimento ser permitido por Deus, para nos aperfeiçoar, ou para testar a nossa fé.




1 Pedro 4: 12-13 diz assim: “Amados, não estranheis, a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes da aflições de Cristo, para que também na revelação da sua glória vos regozijeis e alegreis.”




Pedro nos diz para nos ALEGRARMOS se tivermos a oportunidade de sofrer por Jesus.




Mais adiante no livro de Filipenses, vemos que Paulo desejava sofrer por Cristo. Isso mesmo, ele DESEJAVA!!!




“Desejo conhecê-lo, e o poder da sua ressurreição e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte, para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.” Fp 3.10






Já pensou chegar assim num grau de desejo por Jesus, de conhecê-lo, a ponto de querer compartilhar dos sofrimentos dele?




Para nós aqui no Ocidente, essa ideia de sofrer por Cristo é muito distante.




Temos nossas igrejas grandes, com nossas poltronas confortáveis. Vamos aos nossos cultos e as nossas reuniões tão gostosas. Tudo é belo e formoso. Podemos pregar a palavra de portas abertas, sem problema nenhum.




No entanto, agora, neste exato momento, existem cristãos, no oriente, em países como a China, a Somália, o Afeganistão, que estão presos, sendo executados, ou se reunindo de forma clandestina, por causa de Jesus.




E nós aqui, nem sequer oramos por eles. De vez em quando alguém lembra de colocar na lista dos pedidos de oração. Mas não é algo constante.




A maioria de nós nem se importa. Esquece. Porque temos muitas tarefas ‘eclesiásticas’ para nos ocupar.




Eu acho incrível como se fazem campanhas enormes nos cultos, para se angariar dinheiro para a construção de novos templos, pra comprar isso, comprar aquilo... nunca ouvi o levantar de uma mega oferta para ajudar os missionários que estão dando suas vidas lá no fim do mundo como a Somália; ou uma mega oferta para auixliar as vítimas de desastres como ocorridos com as cheias no Rio de Janeiro, ou com os terremotos na China.




Para isso não se levanta oferta. As grandes ofertas e as grandes coletas, são feitas somente para gastos dentro da igreja, para o melhor conforto de seus membros e pastores.




Ficamos também perdendo tempo, discutindo qual doutrina é a mais correta a se seguir. Qual a visão de igreja a se seguir.




Às vezes parece que somos como a igreja de Corinto, que ficava discutindo: “Eu sou de Apolo. Eu sou de Paulo.”, enquanto milhões de vidas estão indo para o inferno.




Meu querido, minha querida.




Minha oração é que nesses dias, Deus desperte em nós tal paixão por conhecê-Lo, que não tenhamos medo de sofrer por causa de Jesus.




Que não nos acovardemos em pregar, em viver a vida cristã, por causa de intimidações de homens ou do inimigo.




Que possamos ser ousados. Que possamos um dia chegar a esse sentimento de Paulo, de desejar de alguma forma, participar dos sofrimentos de Jesus, por amor à Ele.




Fica aqui a sugestão para que se visite com frequência o site das Missões Portas Abertas (www.portasabertas.org.br), onde temos ali o relato atualizado dos cristãos perseguidos, suas dificuldades e dores, para que possamos orar, de forma séria por eles, pois é o mínimo que podemos fazer daqui, da nossa posição de conforto.




Deus abençoe você, e inquiete o teu coração, em nome de Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

O SEU COMENTÁRIO, É MUITO IMPORTANTE PARA APERFEIÇOAR ESTE BLOG...TINA DE JESUS - ERNESTINA P. REIS...

Postagens populares; Aqui você encontra as postagens mais lidas de cada mês, Seja bem vindo(a)

link-me: ajude-me divulgar trabalho de Missionários(as) e agências de Missões do Brasil e no Mundo