Living by faith

A JUSTIFICAÇÃO PELA FÉ E PAZ COM DEUS-JUSTIFICADOS, POIS, MEDIANTE A FÉ, TEMOS PAZ COM DEUS POR MEIO DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO;POR INTERMÉDIO DE QUEM OBTIVEMOS IGUALMENTE ACESSO, PELA FÉ, A ESTA GRAÇA NA QUAL ESTAMOS FIRMES;E GLORIAMO-NOS NA ESPERANÇA DA GLÓRIA DE DEUS. (Rm.5.1-2) NÃO HÁ ARRECADAÇÃO FINANCEIRA EM NOME DESTE BLOG. APÓS A LEITURA DOS ARTIGOS, APENAS EXPONHO O NÚMERO DAS CONTAS BANCÁRIAS DE AGÊNCIAS DE MISSÕES E MISSIONÁRIOS PARA QUE VOCÊ CONTRIBUA COM AMOR, SE ASSIM DESEJAR!

MANUSCRITO MAIS ANTIGO DOS DEZ MANDAMENTOS, ESTÁ EM EXPOSIÇÃO EM UM MUSEU DE NEW YORK - FONTE: GOSPEL PRIME

O manuscrito considerado o mais antigo do mundo esta em exposição no Discovery em New York, Estados Unidos, desde o dia 16 de Dezembro. Este manuscrito é auténtico tem mais de 2000 anos feito de papiro e deve ter sido escrito por volta de 100 a 150 anos antes de Cristo, Este manuscrito esta na lingua hebraica e mede cerca de 45 centimetros de comprimento e 7 ccentimetros de largura.

Segundo umas das autoridades de Israel a curadora Tatiana Treiger, o manuscrito um Pergaminho de material orgânico já saiu da cidade de Israel por teres vezes sendo que em uma das vezes ele eteve em Toronto, Austraria depois e agora esta na cidade de  New York, disse Tatiana para a agência AFP.

O texto pertence a uma mostra de documentos antigos que formam os manuscritos do Mar Morto, onde mais de 500 artefatos foram encontrados e estão em exposição na cidade até o dia 15 de abril.

Para aqueles que se interesssar o documento este manuscrito ficará apenas até dia dois de Janeiro, falando mais a respeito da descoberta desse pergaminho a Discovery afirmou que este manuscrito foi achado em 1954 em uma cova perto do mar morto onde pesquisadores acharam mais 900 rolos naquele lugar entre os anos 40 e 50.

Esse manuscrito relata os dez mandamentos, é a primeira vez que ele vai para  New York, e eles avaliando o estado dele disseram que ele devido ser de material fragil se encontra em excelente estado, eles ainda mensionaram que este pergaminho é o único que desse tipo que ainda existe

O museu onde ele se encontra em  New York  York disse que este manuscrito deve ter sido escrito por membros da seita conhecida naquela época como dos essênios.

O estado do manuscrito é “excepcional” segundo o museu nova-iorquino que ressalta que mesmo sendo feito de material frágil, continua em bom estado de conservação. Acredita-se que esses textos foram escritos por membros da seita dos essênios, que dos essênios, que dividiram o judaísmo e viviam na zona de Qumram, no deserto de Israel.

fonte Gospel Prime de Notícia Cristiana e reescrito por Humberto Tozzi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SEJAM BEM VINDOS EM NOME DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO!!!

O SEU COMENTÁRIO, É MUITO IMPORTANTE PARA APERFEIÇOAR ESTE BLOG...TINA DE JESUS - ERNESTINA P. REIS...

Postagens populares; Aqui você encontra as postagens mais lidas de cada mês, Seja bem vindo(a)

link-me: ajude-me divulgar trabalho de Missionários(as) e agências de Missões do Brasil e no Mundo